Hoje rolou o Google on Search 22 em que o buscador apresentou as novidades para o resultado de busca.
Muitas mudanças para os SEOs e oportunidades para as empresas.
Será uma experiência de busca: personalização, o Google vai “ajudar” dando sugestões de termos e o usuário poderá usar muito mais fotos e até vídeos para buscar informações.
Veja um apanhado do que rolou:
1. Personalização
A personalização será ainda maior. Por exemplo, se você buscar por “comprar calça da Zara” em sua primeira busca, na próxima, mesmo que você não utilize a palavra Zara (e apenas “comprar calça”), o Google vai mostrar mais calças da Zara.
2. Sugestões para Perguntas
O Google vai sugerir palavras-chave ou termos para as perguntas que você fizer no buscador.
“O Google quer te ajudar a buscar, mesmo que você não saiba o que buscar”.
É uma nova forma de otimizar. E uma nova oportunidade para as empresas aparecerem para novos usuários.
3. Novas formas de explorar locais
O buscador vai sugerir coisas novas para você descobrir no local. Ele vai mostrar imagens e vídeos curtos.
4. Google Maps em tempo real (live)
No maps, o Google vai exibir em tempo real (live), no mapa, o que tem no bairro. Restaurantes, cabeleireiros, cinemas…
5. Multi search: busque por imagem + texto.
Por exemplo: uma foto de comida + near me. Ou foi ao mercado e quer saber o que é tal alimento ou sugestões de receitas com ele.
É o Google usando muito conteúdo visual (fotos e vídeos) para auxiliar na busca.
“O celular é o novo keyboard”, Google.
Multi search: busque por imagem + texto
6. Resultados de Restaurante no Google Meu Negócio
O Google vai informar se um restaurante é vegetariano só analisando as imagens e textos dos reviews. Inteligencia artificial!
Ele vai informar também qual a atmosfera do lugar: se é um local animado, por exemplo.
7. Tradução automática do resultado para o seu idioma preferido
O Google vai traduzir as chamadas das notícias (headline) para o seu idioma.
Então, se você buscar por algum fato no México, em inglês (seu idioma preferido), todos os resultados serão em inglês (as headlines na SERP), mesmo que o conteúdo interno seja em espanhol.
8. Tradução de Textos em Imagens.
Vejam que perfeita essa tradução! Sem “estragar” a imagem no fundo!
9. Vídeos curtos
Eles vieram com tudo no Google!
E o Google mostrou vários vídeos do TikTok na apresentação.
E aí, gostou das novidades?
Várias oportunidades para os SEOs e também para as empresas.
Bora continuar estudando porque o Google não dá colher de chá pra gente, SEO ❤️😂
Fonte: Imagens e Texto do Search on Google