Seta no alvo
Marketing

Case de SEO: De zero a 10 mil visitas/mês com Landing Page

Cliente: Confidencial
Cenário
: Novo player em um novo mercado
Objetivo: Mostrar os diferenciais do cliente e posicioná-lo como o melhor do mercado
Trabalho realizado: SEO em site one page (landing page)

Print do Google Analytics com o crescimento das visitas
Print do Google Analytics com o crescimento das visitas

Desenvolvemos uma landing page para um nova startup afim ranquear no Google com a palavra-chave principal do setor e informar para os potenciais clientes os diferenciais da empresa perante os concorrentes.

Após pesquisa, definimos a palavra-chave a ser trabalhada, o domínio e todo o seu conteúdo.

Otimizamos a página e a divulgamos através de artigos postados em sites terceiros (SEO off page ou Link building). Artigos com o objetivo de educar o mercado, branding e também para gerar links para o site – aumentando sua relevância no Google.

Não utilizamos nenhuma outra mídia (paga ou não). Somente SEO.

Rapidamente, a página alcançou a primeira posição no Google para a palavra-chave principal que trabalhamos e também para outras diversas variações.

E conquistamos 10 mil usuários mensais. Acesso gratuito para o cliente que resultou em diversos leads e também clientes.

E em uma posição de destaque, que chamamos de Quick Answer. Veja um exemplo deste resultado de busca (resultado meramente ilustrativo):

O site deste case foi de zero a 10 mil acessos mensais em apenas 10 meses com somente SEO. Ganhou tanta visibilidade que foi citado em sites do Governo, de Prefeituras, Instituições de Ensino, Empreendedorismo e Finanças.

Até 2019 (quando eu deixei de atendê-los), o site era exibido para mais de 70 mil buscas mensais no Google. Ele se mantém na primeira posição para a principal palavra-chave do setor e, além disso, também aparece para outras 1.200 variações de palavras, na posição média 7.

Isto mesmo, média de posição 7 para 1.200 palavras-chave!

Vamos conversar?